quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Ráris, feijão, couve refogada


Um verdadeiro prato tradicional brasileiro modificado para se tornar um pouco mais saudável. 

Couve

Eu gosto de refogar somente com azeite e alho, Coloco o alho amassado ou picado na panela com azeite, deixo fritar por alguns minutos e coloco a couve, mexendo até que ele muche.  Mas se desejar deixa-la mais light pode refogar com o fogo baixo e a panela tampada adicionando algumas colheres de água. No final você pode utilizar temperos secos como alho e cebola. Assim não é preciso a utilização do azeite ou óleo. 

Feijão

Normalmente eu cozinho meio kilo de feijão, assim já deixo congelado para uma próxima ocasião. Cozinho o feijão na panela de pressão por aproximadamente 30 minutos. Depois eu refogo cebola, alho em pouco azeite e coloco no feijão e deixo apurar por mais alguns minutos. Algumas vezes eu uso sal  e outras utilizo caldo de legumes. 


Ráris

É uma linha de grãos e cereais integrais que traz opções saudáveis para substituir muitas vezes o arroz branco.

Eu faço exatamente igual ao arroz normal. Refogo cebola, alho e frito o ráris. Depois coloco água e deixo cozinhar por aproximadamente 20 minutos. Tem as instruções na embalagem. Ele fica melhor com cenoura ralada ou brócolis picado. Hoje eu utilizei couve flor picadinha. 

O ovo frito pode ser substituído pelo tofu frito para os veganos. Substituindo assim uma proteína pela outra. Como este prato foi o almoço do meu filho optei pelo ovo como proteína. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário