quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Como tudo começou

A pouco mais de 3 anos um cachorro chamado Johnnie Walker entrou na minha vida. Ele é da raça beagle e foi graças a ele que eu comecei a pensar diferente. Conforme o tempo passou outros integrantes caninos e um gatinho foram chegando e me ajudando a mudar. É um aprendizado difícil, cada dia aprendo uma nova lição.



Com eles aprendi o que é amizade, o que é ser mãe de um anjo de 4 patas, o que é ser feliz, o que é a fidelidade e o que é o amor. 





De alguns meses para cá eu já queria dar o grande passo ao vegetarianismo mas faltava algo, faltava um estimulo. Já era seguidora da campanha segunda sem carne que propõe ficarmos um dia da semana sem comer carne pelo planeta, pelos animais e pela saúde. Dessa forma podemos aprender a novos sabores e perceber que a carne não foi feita para comer e sim para viver. 




Depois do episódio dos beagles do instituto Royal eu mudei. Entendi realmente o que são testes em animais, o que é vivissecção, entendi como os animais vivem e morrem para nos alimentar.




Hoje estou tentando ser vegetariana. A grande parte das minhas receitas são ovo lacto vegetariano. Fiz esse blog para compartilhar minhas receitas e ajudar a quem está na mesma situação. Lutando por um mundo melhor. 

7 comentários:

  1. Seu cachorro é vegetariano? De que adianta voce ser vegetariana se paga para os outros matarem os animais que serverm de comida para seu animal de estimação? Meio incoerente isso não? Porque não cria um coelho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quê essa agressividade cara? Ela pelo menos despertou para algo e você? Por um acaso nasceu vegano? Nasceu consciente de tudo que é certo ou errado em relação aos animais? Tudo é evolução, precisamos começar por algum aspecto da vida e com o tempo nos tornamos conscientes de que tudo está relacionado inclusive como alimentamos nossos pets.

      Excluir
    2. Eu já pensei nesse ponto sim e uso somente ração não testada em animais e evito carnes. Faço muito arroz, batata doce, legumes e frutas mas tem dia que eles comem ração sim.

      Excluir
  2. Parabéns Tatiana. E tenha mta força de vontade, pois mts irão falar q isso é besteira, q não serve pra nada, q vc não irá mudar o mundo, até mesmo médicos e nutricionistas irão contra vc. Mas vc não está sozinha. Pode parecer q está, mas estamos por aí "ocultos", fazendo cada um sua parte e ajudando a todos.
    E não ligue p/ comentários maldosos ou desestimulantes, faça a sua parte e o q o seu coração diz. Q Deus continue iluminando o seu caminho. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muto obrigada Narinha, realmente acho que a pior parte são as criticas e comentários. Outro dia escutei as pessoas me dizendo se não tinha pena das plantas!!!

      Excluir
  3. Bela iniciativa Tatiana! Não é fácil.. mudar de hábito é um longo e árduo caminho. O importante é que você já deu um passo importante: se conscientizou e deixou de se alimentar de animais. O inicio é bem complicado, criticas, piadas, serão muitas, mas você já mudou!! E aos poucos as coisas ao seu redor vão mudar também, inclusive as pessoas. Bem-vinda ao mundo delicioso, colorido e cheio de amor que é o vegetarianismo! Um forte abraço
    Se quiser, visite o meu blog www.ver-o-verde.blogspot.com. Lá eu falo um pouco de meio ambiente, animais, bem-estar, vou adorar a sua visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, vou entrar sim no seu blog. Vai me ajudar muito nessa nova caminhada.

      Excluir